Miura Clube Brasil
 
  PÁGINA PRINCIPAL ::    BUSCA ::   ARQUIVO DE NOTÍCIAS 
 
 
O Clube
Origem do Clube
Albúm de Fotos
Fotos de Eventos
Cadastre-se
Fale conosco
 
Amantes do Miura
Caros amigos
 
Modelos
Miura Sports
Miura Targa
Miura Spider
Miura Kabrio
Miura Saga I
Miura 787
Miura Saga 2
Miura X-8
Miura Top Sport
Miura X-11
 
História do Miura
MATERIAL ANTIGO
Evolução do Miura
 
Noticias
Reportagens
MIURA SPORT PORTUGAL
VIDEOS
Kabrio 001 do Arnaldo
Manuais
PEÇAS
MIURAS SERAFIM
CURIOSIDADES SOBRE O MIURA
Dicas de Manutenção
Oficinas
 
Classificados
Classificados
 
 
 
Origem do Clube
 

Por volta de meados de 2000 o Sr. Amaral e seu filho Rodrigo resolveram vender a Miura. O motivo seria uma simples troca de carro (juntando o valor da Miura ao de um outro carro que também estava à venda), pois deste sua aquisição (em 1991) o carro tinha rodado pouco (ficando guardado por 7 anos consecutivos) e estava ocupando lugar na garagem. Sendo assim, decidiram vendê-la. O Rodrigo que era freqüentador assíduo do encontro de carros antigos do Pacaembu resolveu levá-la todas as terças feiras para vender. Mas naquela época as propostas recebidas não condiziam com o real estado do carro e com o sentimento familiar para com o mesmo. Depois de algumas tentativas resolveram fundar um Clube de Miuras (pois inspiração eles tiveram de sobra vendo os clubes de carros antigos que expunham seus carros no Pacaembu). Para dar mais incentivo, em janeiro de 2001 o Sr. Amaral foi procurado por um vizinho o Sr. Edi. Ele necessitava de uma ajuda, pois seu controle remoto para abertura das portas tinha quebrado, sendo assim, ele necessitava de um novo, pois iria viajar de férias. Como até então os proprietários de Miuras não tinha a quem recorrer, buscavam entre si a solução para seus problemas.

No retorno de sua viagem em fevereiro de 2001, o Sr. Edi voltou a procurar o Sr. Amaral e entre uma conversa e outra tiveram a idéia de contatar outros proprietários de Miura para troca de informações. Desta forma, o Sr. Amaral e o seu filho Rodrigo começaram a pesquisar nos jornais (classificados), revistas, etc e parar algumas Miuras nas ruas a fim de expor os objetivos dele.

Assim foi marcado o 1º encontro de Miuras em 20/05/2001 no Shopping Interlagos (SP). Dos onze integrantes somente quatro compareceram: Amaral (Miura X8), Edi (Miura X8),  Jesus (Miura X8), Toni ( Miura x-8) e Rodrigo (filho do Sr. Amaral).

Em seguida foi marcado novo encontro, desta vez para discutirmos a fundação do clube. Então em 02/06/2001 nos encontramos no Supermercado BIG da Casa Verde as 15:00 horas. Estavam presentes: Amaral, Edi, Toni, Pedro (Miura Top Sport), Rubens (Miura Saga) e Rodrigo.

Nesta reunião decidiu-se que participaríamos semanalmente do Encontro de Carros Antigos que acontecia todas as terças-feiras, a partir das 19:00h, em frente ao Estádio do Pacaembu (SP).

No entanto, a partir deste encontro o Amaral já idealizou a criação do clube o qual denominou 'Miura Clube – Encontro de Amigos'. E com este nome efetuou contatos com responsáveis por eventos solicitando a oportunidade de participar dos mesmos.

Assim, participamos do Encontro de Autos Antigos no Estádio do Pacaembu em 05/06/2001 já com o adesivo do Miura Clube. Estavam presentes: Amaral, Rodrigo, Edi e Pedro.

Nossa primeira viagem como Clube foi em 24/06/2001 para participar do XI Encontro de Veículos Antigos de Rio Claro. Marcaram presença: Amaral, Rodrigo, Edi, Tony e Zezinho (Miura Sport). Nesta viagem recebemos nosso primeiro troféu de participação.

Em 27/11/2001 a Feira do Pacaembu foi fechada pela então Prefeita Marta Suplicy, deixando todos os amantes do antigomobilismo completamente órfãos. Mudamos nossos encontros então para o Jardim da Luz e São Bernardo do Campo (Ginásio Poliesportivo).

O primeiro encontro da Luz deu-se em 20/01/2002, presentes: Amaral, Rodrigo, Edi,  Dimer (Miura Spider) e Roberto (Miura X8).

O encontro em São Bernardo do Campo deu-se em 06/02/2002, presentes: Amaral, Rodrigo, Edi,  Dimer, Pedro, Tiê (Miura Top Sport), Osvaldo (Miura X8), Sérgio (Miura Top Sport) e Gerson (Miura Top Sport).

Analisando o crescimento do clube e visando objetivos maiores, resolvemos oficializar o mesmo de fato e de direito. Então em 23/05/2003 o clube foi registrado legalmente como 'Miura Clube Brasil'.

Já como clube oficializado iniciamos em 10/06/2003 nossa participação no Auto Show Veículos Antigos e Especiais (Sambódromo – Anhembi SP), organizado pelo Matel, com apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Desta forma, o clube já marcou presença em várias cidades do interior e litoral de São Paulo, tais como: Campinas, São Roque, Araras, Águas de São Pedro, Jundiaí, Mogi Mirim, Mairiporã, Campos de Jordão, Guarujá, Jacareí, Poá, São José dos Campos e Santana do Parnaíba.

Até dezembro de 2003 realizamos cerca de 63 viagens divulgando este maravilhoso automóvel e sempre com sucesso.

 
 Voltar

Total de 23780005 acessos desde Janeiro de 2008

© Copyright 2006-2008 - MIURA CLUBE BRASIL- Todos os Direitos Reservados